Roda de Conversa discute ativismo e direitos das populações negra e indígena no Ceará

Publicado em 21/11/2018

Para celebrar o mês da Consciência Negra, o Instituto de Cultura e Arte da UFC, através dos Cursos de Graduação em Dança, realizam nesta sexta-feira (23), a partir das 14h, a Roda de Conversa “Ativismo de Negras, Negros e Indígenas no Ceará”. A atividade é aberta ao público e acontece na Materioteca do ICA, no Campus do Pici.

O debate conta com a presença de Sarah Nobre, ativista e representante do Instituto Negra do Ceará (INEGRA), uma organização social de mulheres negras que objetiva promover os valores étnicos, políticos, sociais e culturais das populações negras, com prioridade à mulheres negras, atuando em uma perspectiva anti-racista e feminista; a ativista indígena Rosa Pitaguary, que trabalha voluntariamente com mulheres e jovens indígenas defendendo direitos do seu povo, e coordena o Museu Indígena Pitaguary e o Projeto Feliz Idade na Aldeia Munguba do povo Pitaguary, em Pacatuba; e Pai Valdo, Babalorixá do Ilê Asé Ojù Oya e da Cabana Preto Velho da Mata Escura.