Professora da UFC Liu Man Ying é uma das palestrantes da 6ª edição do TEDx Fortaleza

Publicado em 01/02/2019

Uma ideia pode mudar o mundo. Essa é o lema do TED (Tecnologia, Entretenimento e Design), organização sem fins lucrativos que promove há mais de 30 anos eventos mundiais para promover ideias que merecem ser espalhadas. O TEDx, programa de eventos locais criado pelo TED, chega a sua 6ª edição na cidade de Fortaleza, no dia 24 de março, no Teatro Rio Mar. Serão 12 palestrantes convidados para compartilhar suas ideias e histórias no evento. Entre os convidados está a inspiradora Liu Man Ying, que mostra com sua trajetória profissional e com o seu trabalho na Universidade Federal do Ceará que a arte transforma a vida de muitas pessoas. A arte é uma ideia que pode mudar o mundo.

Professora de violino e viola da Universidade Federal do Ceará (UFC), Liu realizou sua graduação em Bacharelado em Instrumento Violino na Escola de Comunicações e Artes pela Universidade de São Paulo (2004), é Mestre em Musicologia pela ECA - USP (2007), Doutora em Música ECA - USP (2012) e atualmente realiza pesquisas de Pós-doutorado no Instituto de Artes da UNESP. Foi professora de violino da Universidade Livre de Música (ULM), Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, do Instituto Baccarelli e do Projeto Guri. Atuou como Diretora Educacional do Projeto Guri, coordenadora pedagógica do Projeto ACorda Toda da UNESP, coordenadora do Projeto Música na Comunidade da Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos. Foi professora de música da Faculdade Paulista de Artes (FPA), professora de violino da Faculdade Santa Marcelina (FASM) e violinista da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Atualmente é professora adjunta em práticas coletivas de instrumentos de cordas friccionadas do Instituto de Cultura e Arte da UFC.

Para participar do evento, os interessados devem realizar a pré-inscrição online (www.TEDxFortaleza.com.br) para concorrer a uma das 1.000 vagas disponíveis. Caso selecionado, o participante deve pagar uma taxa para confirmar sua inscrição no evento.