Cursos do ICA tem destaque no levantamento do Ranking Folha

Publicado em 20/09/2016

O Curso de Design-Moda da UFC aparece como o segundo melhor curso da área de moda em todo o Brasil, só ficando atrás da Universidade Anhembi Morumbi. Já o Curso de Publicidade e Propaganda do ICA fica com a melhor pontuação do Norte-Nordeste, sendo a 18ª em proporções nacionais. O Curso de Jornalismo também se destaca, sendo a segunda melhor graduação em Jornalismo do Nordeste e a 23ª melhor do Brasil, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) de 2016. O ranking é formulado a partir de critérios como qualidade do ensino e mercado de trabalho. O melhor curso de Jornalismo é o da Universidade de São Paulo (USP), que também é a segunda melhor universidade brasileira, enquanto o melhor curso de publicidade é o da UFMG,conforme o ranking. A melhor universidade brasileira, ainda segundo o RUF, é a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O ranking pode ser acessado no site da Folha de S. Paulo

O RUF avalia, em rankings independentes, os 40 cursos de maior demanda no país, de acordo com o Censo do Ensino Superior de 2014. Nessas listagens, são consideradas todas as instituições de ensino superior (universidade, centro universitário ou faculdade) que oferecem os cursos. Essa avaliação tem base em dois indicadores: qualidade do ensino (expressa em critérios como número de mestres e doutores no corpo docente, opinião de avaliadores do MEC e nota do Enade, entre outros) e avaliação do mercado de trabalho.