Está em curso a Avaliação Institucional na UFC relativa ao semestre letivo 2016.2

Publicado em 20/01/2017

Começou o período de Avaliação Institucional na Universidade Federal do Ceará, oportunidade para que estudantes e professores de graduação digam o que pensam sobre a qualidade de seus cursos, corpo docente, coordenações, laboratórios e bibliotecas.

A avaliação teve início entre os dias 12 a 20 de dezembro e foi prorrogada para o novo prazo que vai até o dia 27 de janeiro de 2017. A atividade é feita de forma simples e rápida, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A participação de todos é fundamental, pois torna o diagnóstico dos cursos mais fidedigno, auxiliando políticas de melhorias na graduação ao identificar pontos fortes e eventuais lacunas. Além disso, no caso dos docentes, a participação no processo avaliativo é pré-requisito para alguns processos relevantes, como solicitações de afastamento e progressão funcional.

A Avaliação corresponde ao semestre letivo 2016.2. O processo é semelhante ao de edições anteriores: basta acessar e responder os formulários disponíveis no menu Ensino do SIGAA. Nesta edição, foram feitas alterações no layout dos questionários, com o objetivo de tornar o processo ainda mais prático. A participação é anônima, e os resultados só são divulgados após o fechamento do semestre letivo analisado.

Dúvidas relacionadas ao procedimento de avaliação podem ser encaminhadas para cpaufc@gmail.com. Já questões relativas a possíveis problemas técnicos no acesso aos formulários e seu envio devem ser direcionadas para avalinst_sti@sti.ufc.br.

Mais informações também podem ser encontradas no site da UFC.