Mostra Experimentações apresenta trabalhos expositivos de Curso de Cinema

Publicado em 04/07/2017

MOSTRA EXPERIMENTAÇÕES

4 a 13 de Julho – Galeria do ICA

A mostra de obras expositivas é um exercício do fazer cinema na perspectiva do espaço, cuja proposta parte do Ateliê II, onde nos perguntávamos sobre a Emoção. A questão surgiu de um texto apresentado por Didi-Huberman a um grupo de crianças e jovens intitulado “Que Emoção! Que Emoção? “. Afinal, quais as emoções que nos atravessam e como eles tomam corpo nas imagens?

Mas ao longo do processo a mostra foi tomando um rumo bem mais aberto a outras possibilidades, embora muitos trabalhos mantenham o interesse inicial. Isso se deve a adesão de novos projetos à mostra através do seminário de Teoria da Imagem e também de um ou outro trabalho que foram sendo agregados de outras atividades desenvolvidas durante o semestre. É o caso dos projetos do seminário de Crítica e Curadoria, que podem ser acessados num arquivo da exposição.

_______

PROGRAMACÃO

Abertura: terça-feira, dia 04 de julho, às 14h.

Conversas programadas:

Silas de Paula, dia 04/07/2017, às 16h.

Alexandre Veras, dia 06/07/2017, às 16h.

Luciana Vieira, dia 11/07/2017, às 16h.

Encerramento: 13/07/2017

PROFESSORES RESPONSÁVEIS