Segundo episódio da websérie “Memória ICA 10 anos” que resgata a história da fundação dos cursos do ICA

Publicado em 10/09/2018

Você sabe qual foi o primeiro curso a chegar ao ICA? No segundo episódio da websérie Memória ICA 10 anos, professores que atuaram diretamente na fundação dos cursos que hoje integram o Instituto de Cultura e Arte da UFC falam sobre a sua participação no processo de instalação do ICA, que comemora uma década de história como unidade acadêmica em junho de 2018. Primeiro diretor do ICA, Custódio Almeida, que ocupa hoje o cargo de vice-reitor da UFC, comenta porque fez questão de trazer o Curso de Filosofia para a unidade acadêmica recém-criada. Enquanto isso, o atual diretor da Secult-Arte/UFC, Elvis Matos, explica como surgiu o Curso de Música, inicialmente alocado na Faculdade de Educação (FACED). Já Beatriz Furtado trata da implementação do Curso de Cinema e Audiovisual. Araguacy Filgueiras, por sua vez, fala da chegada do Curso de Design-Moda ao ICA. Além disso, Inês Vitorino, vice-diretora na segunda gestão do ICA, ressalta as repercussões da fundação do Instituto e enfatiza o seu compromisso social e cultural. Assista e descubra mais sobre o ICA! Você também faz parte dessa história! A programação dos 10 anos do ICA é apoiada pela Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará (Secult-Arte/UFC) através do Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte).