Inscrições abertas para oficinas e voluntários do II Encontro de Cordas Flausino Valle

Publicado em 10/09/2018

O Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará torna público os editais para participação no II Encontro de Cordas Flausino Valle - Performance e Ensino Coletivo. O Encontro conjuga todas as áreas de ensino instrumental da área de cordas (friccionadas, dedilhadas e pinçadas) e oferta uma vasta programação com masterclasses e oficinas de Instrumentos em violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, piano co-repetidor, Oficinas de Música de Câmara, Musicoterapia, Construção de Rabecas, Regência e Arranjo Orquestral, além de práticas de grupo e apresentações artísticas. As inscrições para participantes e voluntários estão abertas de 05 a 20 de julho por meio de formulário on-line. O II ECFV acontece de 28 de julho a 05 de agosto de 2018, na sede do ICA no Campus do Pici, Salão Nobre da Reitoria da UFC, no Theatro José de Alencar e Centro Cultural Belchior.

Participantes

O II ECFV é aberto à participação de toda comunidade do Ceará e de outros estados. Para se inscrever, os interessados devem preencher e enviar seus dados no formulário de inscrição on-line. Os participantes deverão estar presentes em todas as oficinas, atividades pedagógicas, práticas de grupo e apresentações artísticas do evento nas quais se inscreveram. Cumprindo os critérios de frequência (75% de presença), desempenho e conduta, o participante receberá certificado de participação. Para confirmar a matrícula os alunos inscritos deverão efetuar o pagamento no valor de R$ 30,00 em dinheiro, presencialmente no cadastramento a ser realizado na abertura do Encontro, no dia 28/07, a partir das 15 horas nos Jardins do Theatro José de Alencar.

É importante que os interessados leiam o regulamento de inscrição na íntegra, no qual constam as diretrizes de participação, programação completa do Encontro, bem como as condições para o acesso ao alojamento durante o evento, neste caso, destinado aos estudantes de outros estados.

Voluntários

Também estão abertas as inscrições para estudantes interessados em participar como voluntários no apoio à realização do II ECFV nas áreas de cerimonial e fotografia/vídeo conforme o Edital de chamada pública. Apenas alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC poderão inscrever-se para participar das equipes de apoio como voluntários. As inscrições são realizadas por meio de formulário on-line. Aos alunos voluntários serão concedidos camisetas, certificados de atividade complementar na categoria Organização de Eventos, referentes às horas trabalhadas, bem como isenção da taxa de inscrição para participação nas atividades do Encontro.

II ECFV

O II Encontro de Cordas Flausino Valle (II ECFV) é um encontro que conjuga todas as áreas de ensino instrumental da área de cordas (friccionadas, dedilhadas e pinçadas) do curso de Licenciatura em Música da UFC e universidades federais do Acre (UFAC), do Rio Grande do Norte (UFRN), de Pelotas (UFPEL/RS) e de Brasília (UNB), além outras entidades parceiras como a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (ORCEC/CE), oferecendo oficinas de instrumento e de práticas de conjunto de grupos musicais com o objetivo de fomentar o aperfeiçoamento e compartilhamento de experiências entre os alunos participantes.

O primeiro Encontro de Cordas Flausino Valle surgiu em 2017 numa parceria entre as universidades federais do Acre e do Ceará, pelo trabalho conjunto dos professores Leonardo Feichas (UFAC) e das professoras Liu Man Ying (UFC) e Dora Utermohl de Queiroz (UFC), e ocorreu nas dependências da UFAC na cidade de Rio Branco (AC). O II ECFV será realizado na cidade de Fortaleza (CE) e é aberto à participação de toda comunidade do Ceará e de outros estados.

Mais informações: Produção Cultural ICA – fone: 85 3366 9222

Facebook: Encontro de Cordas Flausino Valle