Instituto de Cultura e Arte recebe livros para a ação Livros Livres

Publicado em 10/09/2018

Para incentivar e democratizar o acesso à leitura, o Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC promove campanha para arrecadação de obras literárias e publicações artístico-culturais para implementar um ponto de Livros Livres no ICA.

A ação é uma parceria do ICA com a Biblioteca Universitária (BU) da UFC, e consiste no estímulo ao compartilhamento de livros, sem a necessidade de cadastro, empréstimo, data de devolução ou multas. O objetivo do projeto é o de criar uma biblioteca livre, que incentiva a leitura, a partilha e a circulação de obras, formando assim uma rede de leitores. Existente desde maio de 2016, e presente em outros locais da Universidade, a iniciativa do Sistema de Bibliotecas da UFC, Livros Livres, já teve mais de 5.000 títulos compartilhados.

Os livros podem ser entregues no Setor de Produção Cultural, no Instituto de Cultura e Arte, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 12h e das 13h às 17h. Podem ser doadas obras de literatura brasileira e estrangeira, poesias, catálogos artísticos, histórias em quadrinhos, ensaios, pesquisas acadêmicas, etc. Livros didáticos não serão aceitos por não condizerem com a proposta do projeto. Além de contribuir para a implementação da ação, aqueles que doarem livros para o projeto concorrerão a brindes exclusivos.

Campanha de arrecadação para o projeto Livros Livres no ICA

Endereço para doação: Setor de Produção Cultural do Instituto de Cultura e Arte (ICA), Campus do Pici, s/n – CEP 60451-970 – Fortaleza – CE

Horário para doação: 08h às 12h e 13h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira

Telefone: (85)3366 9222